Tania Iorillo - professora de francês particular

  • noite em Paris, faça aulas particulares de francês
  • Mont St Michel - visite a França, faça aulas particulares de francês
  • Bistrot - fale francês, aulas particulares de francês para viagem

Sites Interessantes

  • Le Français dans le Monde
    Publicada bimestralmente pela Fédération Internationale des Professeurs de Français, a revista Le Français dans le Monde é um dos grandes veículos de difusão da cultura da língua francesa no mundo. Sua página na internet traz, além da integralidade da versão impressa da revue atualidades, artigos, suplementos pedagógicos e uma ampla divulgação de cursos e eventos de formação destinados à estudantes e professores de francês em todos os continentes.
  • Institut Français
    Goethe-Institut dos franceses e dos francófonos, o Institut Français é uma entidade governamental com a missão de promover a cultura da língua francesa pelo mundo. Através de seu site é possível ficar por dentro de todos os projetos e eventos de âmbito científico ou artístico realizados pelo instituto em todos os continentes. Para quem deseja estudar ou trabalhar na França o site do Institut Français, com suas informações pontuais, é referência obrigatória.
  • Organisation Internationale de la Francophonie
    A Organisation Internationale de la Francophonie é a entidade supra-nacional que reúne e representa toda a comunidade dos povos falantes de francês. O site desta importante organização oferece ao internauta estudos estratégicos, informações sobre eventos, documentos e recursos pedagógicos para professores e alunos de francês. 
  • Bibliothèque nationale de France
    A Bibliothèque nationale de France é atração obrigatória para quem, estando na França, ama literatura e a cultura do livro. Seu site permite um mergulho digital pelo seu maravilhoso acervo, além do acesso à agenda de conferências e eventos realizados pela instituição. O projeto Le Cercle Littéraire de la BnF traz continuamente entrevistas com grandes nomes da cena literária francesa, disponibilizadas livremente aos internautas. 
  • Gallica
    Gallica é uma imensa biblioteca virtual com acervo impressionante. Manuscritos, mapas, letras de música, partituras, obras raras, revistas e jornais antigos podem ser conferidos de modo simples e descomplicado. É uma ferramenta incrível para pesquisadores e sedentos por saber.
  • Premiere
    Para quem deseja aproveitar o que de melhor os palcos parisienses oferecem, a seção "Espetáculos" da célebre revista Premiere traz uma agenda constantemente atualizada. Dos grandes musicais ao teatro de repertório, da ópera às montagens contemporâneas, o guia cultural de Premiere traz um amplo roteiro cultural pelas atrações da Cidade Luz.
  • Monsieur Photo
    Galeria virtual com trabalhos de grandes nomes da Fotografia do século XX, tais como Robert Doisneau, André Kertész, Man Ray, Jeanloup Sieff e Henri-Cartier Bresson. Além de ver as reproduções fotográficas dos mestres e obter informações pontuais sobre a vida e o estilo de cada fotógrafo elencado, o internauta pode participar dos debates online promovidos pelo site.
  • TF1
    Site do canal de televisão TF1, um dos mais populares da França. O internauta pode assistir gratuitamente às reapresentações dos programas, acompanhar o noticiário, divertir-se com jogos online e fazer compras.
  • Le Monde
    Um dos mais importantes e conhecidos jornais do mundo, Le Monde possui um dos sites jornalísticos mais interessantes da Internet, com acesso livre a praticamente todo o seu conteúdo (notícias, artigos, reportagens e entrevistas). Mantendo em seus quadros grandes expoentes do jornalismo francês, Le Monde constitui uma grande referência para quem deseja adquirir um conhecimento mais apropriado e crítico da realidade francesa contemporânea.
  • Paroles et Clip de Chanson Francaise
    Videoclipes, karaokês online e arquivos MP3 dos artistas que fazem a cena musical francófona e internacional, com acesso livre e descomplicado. Dos grandes nomes do passado ao panorama atual, Paroles et Clip de Chanson Francaise permite uma bela incursão pela música popular em francês.
  • Louvre
    Tão instigante quanto ver um catálogo do Louvre é navegar pelo site oficial do museu que é um dos orgulhos dos franceses. Com um design bastante atrativo, o site traz informações sobre o acervo, as exposições temáticas e os eventos educativos promovidos pelo museu.
  • Jeux pour Enfants
    A criançada vai adorar este site premiado com o Web d´Or em 2002. De modo inteiramente gratuito o internauta mirim pode se divertir e aprender baixando jogos ou jogando conectado. 
" Rechercher le bonheur, c'est bien; le créer, c'est encore mieux "
Torre Eiffel, aprenda francês